Aqui você encontra respostas para diversas perguntas! ou se preferir fale conosco clicando aqui!

Ação revisional de contrato de veículos ou equipamentos é a ação de revisão de contratos mais comum que existe, ela serve para revisar contratos de financiamento com alienação fiduciária, (CDC e leasing) - carro , moto, caminhão entre outros. Nas ações o autor busca reduzir a prestação mensal paga pelo veículo caso haja alguma abusividade no contrato. Pela nossa experiência com ações revisionais digamos que 99% dos contratos possui alguma taxa abusiva.

O cliente após efetuar em nosso escritório os cálculos de quanto o banco está cobrando de juros indevidos em seu contrato, entramos com a demanda judicial requerendo a revisão do contrato e solicitando uma liminar que o autorize a depositar em juízo os valores que entende devido. O pedido é analisado pelo juiz e caso haja alguma irregularidade no contrato, o juiz pode deferir uma liminar que suspende o pagamento direto para a financeira, além disto, o juiz poderá proibir a financeira de realizar busca e apreensão do veículo, inclusive de colocar o nome do cliente no SPC e SERASA.

Desta forma assim que o juiz conceder a liminar o devedor passará a depositar mensalmente um valor em juízo.

Uma ação judicial não pode ser tratada de maneira simples ou como brincadeira, quando se trata de processo e justiça deve-se ter em mente que existem direitos e obrigações a serem respeitados, assim recomenda-se o ajuizamento de ações revisionais tão somente quando o cliente:

  • Entrar num ciclo de endividamento crescente, onde por mais que ela pague as dívidas estas só aumentam;
  • Estiver ameaçada de perder bens devido a dívidas ou a impossibilidade de seguir pagando as parcelas de um financiamento.

Sim, se você esta sendo vítima de uma ação de busca e apreensão, mesmo que já tenha perdido o seu veículo, você ainda poderá se defender e quem sabe (dependendo do caso) até mesmo recuperar o veículo através da defesa na ação de busca e apreensão e o ajuizamento de uma ação revisional, mesmo porque, caso você venha a perder o carro com a busca você ainda continuará com a dívida, e neste caso a revisional servirá ao menos para reduzir esta dívida.

Sim, você pode revisar qualquer tipo de contrato de financiamento, independentemente do bem que o garante, assim pode revisar, por exemplo, contratos de moto, carro, caminhão, cartão de créditos, créditos pessoais, entre outros.

Inicialmente precisamos apenas do seu carnê. (o contrato de financiamento apenas se tiver).

Documentos para entrar com a ação:

  • Documentos pessoais (RG, CPF).
  • Carnê.
  • Demonstrativos de pagamentos (Boletos Pagos).
  • Documento do veículo.